Torcedores mudaram de opinião e Alessandro não saiu como esperava do Corinthians

Alessandro sem dúvidas, é um dos grandes nomes que já vestiram a camisa do Corinthians. Multicampeão com o Timão, o ex-atleta fez história e quando assumiu funções administrativas dentro da gestão corintiana, a torcida Fiel gerou grande expectativa em cima de seu nome.

Apesar de todos os feitos realizados dentro de campo, sua atuação nos bastidores do Corinthians não agradou a muitos. Na verdade, o profissional deixou o clube no final de 2023, com a aprovação de Duílio Alves Monteiro, ex-presidente do Corinthians, apenas.

O ex-lateral não agradou a nova gestão corintiana, comandada pelo presidente Augusto Melo e nem a situação do clube alvinegro. Após as eleições ocorridas em novembro de 2023, Augusto Melo deixou claro que não pretendia contar com os serviços prestados por Alessandro e assim foi feito.

Durante seu período como dirigente, internamente, alguns profissionais do Corinthians avaliaram Alessandro como um “dirigente” pouco atuante. Além de errar na escolha de técnicos e montagem do elenco, o ex-lateral pouco cobrava os jogadores. Isso gerou uma situação desconfortável entre Alessandro e a torcida do Timão.

Além disso, Alessandro recusou Marlon Freitas, titular absoluto do Botafogo em 2023. O ex-lateral alegou na época que o Corinthians estava bem servido com Roni, Xavier, Du Queiroz e Fausto Vera, além de Maycon, que estava lesionado.

No geral, o ex-dirigente só agradou Duilio Monteiro Alves, ex presidente do Corinthians que, também foi alvo de grandes críticas, tanto internas quanto pela grande massa alvinegra. Duílio chegou a afirmar que Alessandro foi o melhor executivo do país em uma de suas entrevistas coletivas concedidas durante o ano de 2023.

A torcida do Corinthians tinha grandes expectativas em cima do trabalho de Alessandro como dirigente do clube. Sua identificação com o time e todos os feitos realizados como jogador, deram esperança de que sua atuação fora das quatro linhas seria tão brilhante quanto a de dentro dos gramados. Infelizmente, para a torcida Fiel, não foi o que aconteceu.

Comentários estão fechados.