Um dos jogadores mais bem pagos do mundo aceita salário “normal” para assinar com o Corinthians

Um dos jogadores mais bem pagos no mundo da bola, está disposto a aceitar uma salário “normal” para assinar com clubes brasileiros, como o Corinthians. Meio campista brasileiro de 32 anos de idade decidiu que cumprirá seu contrato com o clube atual, que encerra em novembro deste ano, e depois partirá para um novo desafio profissional, que pode ser no Brasil.

Prestes a iniciar sua oitava temporada pelo Shanghai Port, Oscar se prepara para se despedir da China. Ainda não há uma definição sobre quando e qual será esse próximo passo. Há possibilidade de Oscar retornar ao futebol brasileiro e ficar por aqui até sua aposentadoria. Com 32 anos de idade e um currículo longo, Oscar vê com bons olhos seu retorno ao Brasil. Ao longo da sua carreira profissional, Flamengo e Internacional já demonstraram interesse em contratá-lo.

Diante de tantas incertezas sobre o futuro profissional de Oscar, a única coisa certa é que, em seu novo clube, o jogador terá um salário normal, mais compatível com seu atual momento futebolístico. No Port, o camisa 8 recebe cerca de 24 milhões de euros, que chega na casa dos R$ 128,3 milhões, por temporada, mais ou menos o mesmo faturamento de Kevin de Bruyne e Erling Haaland no Manchester City.

Em 2022, Oscar quase retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. Na época, o meia tinha um acordo com o Port para ficar até o fim do ano no Brasil para se recuperar e resolver questões familiares. Aproveitando-se dessa situação, o jogador tentou emplacar uma transferência por empréstimo para a equipe carioca que acabou não dando certo.

O Corinthians já demonstrou interesse na contratação de Oscar, mas o jogador revelou em entrevista que só jogaria pela equipe do São Paulo, dentre os clubes paulistas, além do Flamengo e Internacional onde tem grande identificação com a torcida e o clube.

Comentários estão fechados.