Única pedida do Corinthians por Bruno Méndez leva torcida à loucura

Com a temporada em andamento o Corinthians ainda procura acertar seu elenco para 2023. Sem muitas contratações e nenhuma pressa para trazer novos nomes a diretoria trabalha, no momento, na renovação de alguns nomes. O meia-atacante Adson e o goleiro Carlos Miguel foram alguns que já estenderam seus vínculos.

Um atleta que tem a renovação pendente e muito requisitada pela torcida é o zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio só tem contrato até o fim de 2023 e ainda não possui conversas com o clube para estender o vínculo. Dessa forma, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Com a demora do Timão para permanecer com o jogador o Internacional aparece como interessado na contratação. Segundo informações, o alvinegro teria decidido um valor para o negócio: 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 mi) por 50% dos direitos econômicos do defensor.

Vale lembrar que Bruno Méndez atuou emprestado ao Colorado entre junho de 2021 e junho de 2022. Por conta do bom desempenho, clube e torcida sempre desejaram sua volta, que pode ser concretizada em breve. No entanto, o Inter quer pagar, no máximo, 1,5 milhão (cerca de R$ 7,7 mi), pelo zagueiro.

Atualmente, o Corinthians tem poucas opções na zaga depois da saída de três defensores. Fernando Lázaro pode contar com Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Murillo.

Bruno Méndez chegou ao Timão em 2019 e já acumula 71 jogos, um gol e duas assistências.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.