Urgente: Corinthians decide contratar zagueiro “japonês”

A diretoria do Corinthians não tem tempo a perder e segue ativa no mercado da boal na busca por novas contratações. A ideia da atual gestão é reforçar todos os setores da equipe principal do Timão e o presidente Augusto Melo, tem procurado ter cautela mas sem abrir mão dos nomes desejados pela atual direção do time.

A notícia que chega agora é de que o Corinthians está tentando a contratação de uma zagueiro ‘japonês’. Após a saída repentina de Lucas Veríssimo para o futebol árabe, o Timão segue tentando reforçar o setor defensivo e alguns nomes foram cogitados, apesar da diretoria alvinegra manter sigilo nas suas atuais contratações.

O Corinthians está tentando fechar um acordo para contratar o zagueiro Cacá, atleta de anos de idade. O brasileiro nasceu em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais e pertence ao time japonês Tokushima Vortis desde 2021, quando o Cruzeiro vendeu seus direitos para a equipe profissional do Japão. Cria da base do Cruzeiro, o defensor foi emprestado ao Athletico Paranaense em julho de 2023, onde está atualmente.

O Timão deseja um contrato de empréstimo com o jogador e está em tratativas com a equipe do Japão. Apesar de estar emprestado ao clube paranaense, o Corinthians não deve ter dificuldade para conseguir o empréstimo, tendo em vista que o Athletico Paranaense não tem a intenção de comprar os direitos do jogador por 3 milhões de dólares, estipulado em contrato com o Tokushima Vortis, do Japão.

Pelo Cruzeiro, Cacá tem os títulos da Copa do Brasil de 2018 e o Campeonato Brasileiro em 2018 e 2019. O zagueiro atuou em 44 partidas com a camisa da Raposa, marcando dois gols, e foi reserva de Dedé e Léo no início de 2019, mas logo passou a atuar com mais regularidade na equipe marcando seu primeiro gol em 31 de outubro daquele ano, na vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo.

Comentários estão fechados.