Urgente: Corinthians encaminha a contratação de zagueiro

Depois da mudança de patamar no elenco do Corinthians, principalmente após a chegada do técnico António Oliveira, a comissão técnica do português está perto de ganhar mais um reforço. De acordo com a ESPN Brasil, a diretoria do Timão está em negociação muito avançada com um zagueiro.

Trata-se de Cacá, do Tokushima Vortis e emprestado ao Athletico Paranaense. Aos 24 anos, o defensor, que não faz mais parte dos planos da comissão técnica do clube do Paraná – que, inclusive, contratou jogadores para a mesma posição dele – via com bons olhos a ida ao Timão.

Caso seja contratado, Cacá será o 10º reforço da temporada

O Corinthians já havia até descartado a contratação de Cacá, pelas dificuldades impostas pelo clube japonês, dono do passe do jogador. Segundo a ESPN, Timão e Furacão já estavam conversando sobre o defensor, mas as tratativas haviam esfriado. Isso, porque a ideia da diretoria alvinegra era contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra após fim do vínculo inicial.

Tanto o Athletico quanto o Tokushima Vortis não concordaram com esses termos, e Cacá ficou longe de jogar pelo clube do Parque São Jorge. No entanto, a diretoria rubro-negra parece ter mudado de ideia, e topa rescindir o contrato do zagueiro nos próximos dias – para que o mesmo possa ser emprestado ao Timão por uma temporada.

Caso seja contratado, Cacá se juntaria a Gustavo Henrique e Félix Torres como reforço na zaga – que estava exposta após a saída de Lucas Veríssimo. Além deles, o Corinthians conta com Caetano, João Pedro e Raul Gustavo no setor.

Comentários estão fechados.