Valor que o PSG pode pagar por Malcom é absurdo

Uma das notícias mais bombásticas da semana é o possível interesse do Paris Saint-Germain, da França, no atacante Malcom, ex-Corinthians. O jovem pertence ao Zenit, da Rússia, e tem se destacado no país desde que chegou.

Segundo o L’Équipe, tradicional jornal francês, o PSG deseja o brasileiro para substituir Pablo Sarabia, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, o atacante tem contrato até 2027 na Rússia e está avaliado em 24 milhões de euros (cerca de R$ 120 mi), o que deve dificultar o negócio para os franceses.

Malcom é o atual camisa 10 do Zenit e tem a companhia de alguns brasileiros no país. Caso vá para o PSG, o jovem dividirá o vestiário com Neymar, Mbappé e Messi, com quem já atuou no Barcelona, da Espanha, entre outras estrelas do futebol mundial.

Cria do Timão

Malcom é uma das últimas grandes revelações da base do Timão. O jovem estreou em 2014, aos 17 anos, em uma partida da Copa do Brasil. Porém, foi em 2015 que o atacante se destacou e atraiu os olhares do mundo.

Ele foi titular e um dos grandes nomes do título brasileiro do Corinthians daquele ano e, em janeiro de 2016, foi vendido ao Bordeaux, da França, por cinco milhões de euros. Depois de boas atuações no país, foi comprado pelo Barcelona por 41 milhões de euros, o que rendeu R$ 45 milhões para o Timão.

Depois de apenas uma temporada na Espanha foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros. Na Rússia, acumula 98 jogos, 31 gols e 22 assistências.

Pelo Corinthians, Malcom somou 73 jogos, dez gols e cinco assistências.

Comentários estão fechados.