Você sabia? Uniformes de Corinthians e Real Madrid possuem ligação histórica

Embora alguns não saiba, a torcida do Corinthians sabe bem que o clube ganhou seu nome em homenagem ao clube inglês Corinthian FC, de Londres, que posteriormente se fundiu e hoje é o Corinthian-Casuals, da 7ª divisão inglesa.

Porém, o que pouquíssimas pessoas sabem é que a origem do uniforme branco do Corinthians é o mesmo do clube Real Madrid, da Espanha. A equipe merengue tem como uniforme tradicional a camisa, os shorts e os meiões todos brancos. Porém, em 1925, o Real Madrid passou a se vestir todo em preto, como um dos uniformes do Corinthian FC.

No mesmo ano, o Real Madrid foi eliminado pelo grande rival, Barcelona, na Copa do Rei com duas derrotas: uma por 5 a 1 e outra por 2 a 0. Desde então, o Real Madrid escolheu inverter suas cores e atuar somente de branco nas temporadas seguintes, se firmando como o clube merengue e ganhando o apelido de ‘Los Blancos’.

O Corinthian FC foi um clube inglês fundado em 1882, que acabou ganhando o apelido de Lions ou Teachers. Para o clube, o uniforme com calções pretos significava “esportividade” e “jogo justo”, o que inspirou o Real Madrid e, obviamente, também o Corinthians, que foi batizado com base no clube londrino.

O Corinthian FC, inspiração para a fundação do Timão no Brasil, tem resultados bastante expressivos contra clubes conhecidos. Venceu Aston Villa, Blackburn Rovers, Derby County, e tem até hoje o marco de ter aplicado a maior goleada já sofrida pelo Manchester United, ao vencer em 11 a 3, em 1904. Em 1939, o Corinthian FC acabou se fundindo com o Corinthian-Casuals, e assim entrou na profissionalização.

Comentários estão fechados.