Novo Técnico Do Corinthians precisa Ter Essas Características
Após 14 dias da demissão de Sylvinho, o Corinthians segue no mercado em busca de seu novo treinador para o restante da temporada de 2022.
A novela pode estar chegando ao fim, visto que o Timão tem pressa para resolver este problema, e pretende enviar uma proposta oficial ao novo treinador ainda nesta semana.
O nome ainda é mantido em sigilo pela cúpula da diretoria alvinegra, mas os requisitos impostos por ele nos deixam com um leque bem menor de treinadores.
A tendência é de que seja mesmo um técnico português, pois seria a melhor nacionalidade para se adaptar tanto ao país quanto ao futebol brasileiro.
Segundo o “GE”, o primeiro requisito do novo treinador seria saber utilizar a base do clube, investir no despertar de novos jogadores e fazer bom uso dos mesmos.
Já o segundo ponto seria a respeito do contrato do novo profissional. A diretoria deseja estabelecer um contrato de 2 anos, que se encerraria juntamente com a gestão de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube.
Com isso, podemos descartar alguns técnicos que não costumam ficar muito tempo nos clubes por onde passam.
A ideia da cúpula alvinegra é trazer alguém experiente e dar tempo de trabalho ao mesmo, para que ele consiga implementar a sua filosofia de jogo no clube, e também que os jogadores se adaptem à nova forma de jogar imposta pelo futuro comandante.