Relembre as 4 maiores vendas da história do Corinthians

Pedrinho- Benfica

A maior delas foi a do meia Pedrinho, que foi vendido ao Benfica, em março de 2020, por uma quantia de 20 milhões de euros. O Timão era responsável por 70% dos direitos econômicos do atleta, e o clube ainda pode lucrar mais dois milhões de euros caso o jogador atinja metas definidas no clube português.

Paulinho- Tottenham

A segunda maior venda fica com o volante Paulinho, que foi vendido para o Tottenham, da Inglaterra, em 2013, após a conquista da inédita Libertadores e do Mundial de Clubes, ambas em 2012. O jogador foi vendido por 19,73 milhões de euros, e o Timão ficou com 50% deste valor.

Vampeta- Inter de Milão

Completando o pódio, temos o volante Vampeta, que deixou o Corinthians em agosto de 2000, rumo a Inter de Milão. O jogador era destaque na Seleção Brasileira e também conquistou o Mundial de Clubes da FIFA com o Timão em 2000. A transação foi num valor de 16,7 milhões de euros.

Carlos Tevez e Javier Mascherano

Na quarta posição temos um empate entre os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, pois ambos foram vendidos pelo valor de 14,6 milhões de euros, e também no mesmo mês e ano, em agosto de 2006.