Yuri Alberto conseguiu feito poucas vezes visto no futebol mundial

A equipe do Corinthians teve um péssimo início de ano, com Mano Menezes no comando do clube. Com ele foram quatro derrotas seguidas em cinco jogos disputados, o que levou a sua demissão do cargo de comandante. Para o seu lugar, a diretoria escolheu António Olivieira, que aceitou deixar o Cuiabá para assumir o cargo de treinador do clube paulista.

Com ele, a equipe em um geral voltou a recuperar sua confiança e as vitórias voltaram a aparecer. Nos seus primeiros jogos, quem também demonstrou que poderia deslanchar é Yuri Alberto, que voltou a marcar gols. Porém, uma lesão na costela poderia colocar tudo isso a perder. Quase sete dias depois dessa lesão, o jogador já está recuperado e conseguiu quebrar grande feito do futebol mundial.

Recuperação de Yuri Alberto foi grande feito na história do futebol mundial

No derby diante do Palmeiras, na Arena Barueri, o centroavante Yuri Alberto fraturou um dos ossos da costela e a previsão de sua recuperação era de no mínimo um mês. Porém, aos poucos o tempo de espera diminuiu. Em apenas sete dias, desde que saiu de maca, o jogador conseguiu se recuperar 100% e já voltou a jogar 90 minutos pelo Timão, na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta.

Esse tempo de recuperação do jogador pode ser considerado como um dos mais rápidos do futebol mundial, para esse tipo de lesão. O que explica a rápida melhora do jogador é o excelente preparo físico que possui, por conta das atividades que faz fora do clube, justamente com o objetivo de manter um excelente desempenho dentro de campo.

Comentários estão fechados.