Neste domingo (25), o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão não chamou tanta atenção, mas sim uma declaração controversa de Yuri Alberto. Ao comentar o resultado do combate, o centroavante riu da situação dramática vivenciada com as vestes alvinegras, o que causou revolta nos torcedores.
Ao fim da partida, o artilheiro do Corinthians na atual temporada foi entrevistado na zona mista da Arena Castelão por alguns jornalistas. Em seu retorno após realizar cirurgia de remoção da vesícula biliar, Yuri Alberto não conseguiu manter a seriedade ao falar sobre sua falta de pontaria na hora das finalizações. Contudo, pontuou que os jogadores estão trabalhando para sair do Z-4.
“Falta o gol, cara (risada copiosa). Peço até desculpas pela risada, porque não é o momento. Em momentos como este só falta o gol. Estamos criando jogadas, conseguimos defender muito bem hoje. Tiveram muitos passes e combinações ali com o Garro e com o Igor também. É só definir os gols que eu tenho certeza que esse momento nosso vai mudar, que a gente vai virar essa chave e vamos tirar o Corinthians lá do final da tabela”, disse o camisa 9.
Confira o vídeo:
Yuri Alberto se sente pressionado no Corinthians
Com a disseminação do vídeo em que aparece rindo da situação preocupante do Corinthians, Yuri Alberto foi massacrado por vários torcedores nas redes sociais. Mesmo detendo em seus pés o status de artilheiro do plantel em 2024, o centroavante está longe de ser colocado como essencial ao clube. Todavia, o camisa 9 fez questão de destacar a pressão que vem recebendo desde a sua chegada ao Timão.
“É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande. Sou ser humano, estou dentro para ajudar; hoje não deu certo, mas vamos trabalhar”, pontuou o atacante.
Comentários estão fechados.