Zenit escolhe duas joias do Corinthians para negociar Yuri Alberto

O Corinthians trata a contratação de Yuri Alberto como prioridade para a temporada de 2023. No entanto, o Zenit, da Rússia, detentor dos direitos econômicos do atleta, não aceitará vender por menos de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões na cotação atual). Por isso, os russos já até escolheram dois atletas para negociar o atacante, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

Um deles é Gustavo Mantuan, que já está no clube. O jogador está emprestado aos russo até o fim da temporada 2022/23, com valor de compra fixado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões na cotação atual). Pelo Zenit, o atacante já realizou 17 partidas, com três gols e uma assistências. No entanto, não é titular na equipe Sergei Semak.

O outro é Robert Renan, que tem estado em alto nos últimos dias. Além de ter ganho diversos elogios de Vítor Pereira, o defensor também se tornou titular nas últimas partidas do Brasileirão, o que fez com que o Zenit se interessasse. No entanto, o Arsenal também adicionou o zagueiro em seu plano de contratações para 2023.

O fato é que o Corinthians deseja contratar Yuri Alberto, que está emprestado até o meio de 2023, de forma definitiva. Recentemente, em entrevista ao Podpah, o atacante também deixou evidenciado a sua vontade de permanecer no clube do Parque São Jorge.

“Eu quero muito ficar, tomara que dê certo. Nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo, mas não depende só de mim, depende do Duilio e do presidente do Zenit, de muita coisa. Mas acho que está mais fácil (de ficar do que de sair), porque eu quero muito”, disse.

Comentários estão fechados.