(26/9): Corinthians pega de surpresa e demite treinador
A temporada do Corinthians tem reservado, aos torcedores, muitas emoções – tanto no profissional quanto nas categorias de base. O ano das categorias inferiores, aliás, pode ser considerado inversamente proporcional ao do time principal, que começou de forma bastante preocupante, e agora está fazendo boa parte da Fiel sonhar com conquistas importantes nas copas e um fim de ano bem mais tranquilo.
Até por isso, depois de mais um resultado negativo, o técnico Renato Rodrigues, que até então comandava o sub-17 alvinegro, acabou sendo demitido do cargo. Tudo isso, poucas semanas depois de ser efetivado justamente como treinador da categoria, depois de passar um período como interino do sub-20. Na última terça-feira (24), o Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras no Brasileirão da categoria.
Cheia de altos e baixos, temporada da base alvinegra é marcada por títulos e eliminações precoces
Se o ano do Corinthians, nas categorias inferiores ao profissional, começou muito bem, com o título da Copa São Paulo de Futebol Junior – encerrando um longo e incômodo jejum de sete temporadas na competição -, o mesmo não pode ser dito sobre a sequência do clube. E isso se deve muito às constantes trocas no comando das duas principais categorias de base do Timão: sub-17 e sub-20.
Eliminado precocemente no Brasileirão sub-20, terminando a competição nacional na antepenúltima colocação, o Timãozinho realizou uma das piores campanhas de sua história no torneio, com incríveis 11 derrotas em 19 partidas, vencendo somente cinco e empatando outras três. No estadual da categoria, enfrentará ninguém menos que o Palmeiras nas quartas de final, entrando como ‘azarão’ no Derby.
Já no sub-17, categoria em que Renato Rodrigues era técnico, o alvinegro até avançou ao mata-mata, depois de terminar na quarta colocação do Grupo A na fase classificatória – mesmo sendo goleado por 5 a 0 para o Flamengo na última rodada. Nas Quartas de Final, porém, encontrou seu principal rival, sendo novamente eliminado pelo alviverde, após empate por 2 a 2 na ida e derrota por 3 a 1 na volta.
Comentários estão fechados.