4 reforços no Corinthians: Status de cada jogador foi atualizado
Após ser pressionado por parte de membros das torcidas organizadas, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que quatro novos reforços desembarcarão no Parque São Jorge a partir de julho. O objetivo do mandatário é recuperar o futebol de anos anteriores e colocar o Timão nos holofotes do futebol sul-americano. Nesse ínterim, são monitorados os nomes de Lucas Evangelista, Walace, Michael e Hernani.
Ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos em 11 rodadas, o Time do Povo está de olho na janela de transferência internacional, marcada para ser aberta no dia 10 de julho. Com alguns desníveis dentro das quatro linhas, o técnico António Oliveira sinalizou ao executivo Fabinho Soldado, a necessidade de reforçar a defesa, meio de campo e ataque alvinegro.
Dentre os nomes cotados aparece o de Lucas Evangelista, que pertence ao Red Bull Bragantino. Apesar de estar no radar do Corinthians há meses, o meio-campista completou os sete jogos permitidos pelo regulamento da CBF com a camisa do Massa Bruta. Por outro lado, o volante Walace também empolgava os bastidores do Timão, mas acabou acertando sua ida ao Cruzeiro, depois de deixar a Udinese, da Itália.
Com as oscilações de Yuri Alberto e Pedro Raul, a chegada de um atacante com maior explosão física é uma das prioridades do Time do Povo. Para assumir a titularidade, Michael, jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seria um forte candidato, mas as chances de um acordo são vistas como remotas. No momento atual de sua carreira, o craque não cogita retornar ao Brasil.
Por fim, Hernani está na mira do Corinthians desde o início da temporada. Por acreditar no potencial do meia-central, o Timão fez uma proposta ao Parma, da Itália, em fevereiro, mas recebeu uma negativa dos europeus. Contudo, o departamento de futebol alvinegro não pretende encerrar suas tentativas antes da janela de transferência fechar.
Corinthians na busca por um goleiro
A princípio, o Timão não esperava contratar um novo arqueiro, mas foi pego de surpresa com o acordo de Carlos Miguel com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Mesmo contanto com Matheus Donelli na baliza, o Corinthians pretende anunciar um guarda-redes experiente, colocando em sua mira o Santos, do Fortaleza, e Hugo Moura, do Flamengo.
Ocupando a reserva do Leão do Pici, Santos chegou a se empolgar com o interesse do Time do Povo, mas viu o técnico Juan Pablo Vojvoda ser contra a sua transferência. Por outro lado, Hugo Moura não faz parte dos projetos do Flamengo, o que pode sacramentar de vez seu desembarque no Parque São Jorge nos próximos dias.
Comentários estão fechados.