5 jogadores da Copinha saem na frente para reforçar o Corinthians

Em uma partida muito equilibrada, o Corinthians venceu o cruzeiro por 1 a 0 e foi campeão da Copinha pela 11ª vez, se isolando ainda mais como o maior campeão da competição. Enquanto isso, no time profissional, o treinador Mano Menezes vem deixando claro a necessidade de mais reforços para a temporada 2024.  

Além de nomes no mercado, é possível que o Corinthians também venha a recorrer aos jogadores do sub-20 para dar mais opções ao treinador. Desse modo, o Lance! listou cinco jogadores da base do Timão que podem ser aproveitados no elenco principal: 

Léo Mana 

Com todo o impasse envolvendo Matheuzinho, além da necessidade de uma “sombra” para competir com Fagner pela titularidade na lateral-direita, o jovem Léo Mana, de 19 anos, pode ser uma “solução caseira” para esse problema. O lateral-direito inclusive já estreou pelo profissional, em 2022, e recebeu algumas oportunidades na última temporada também. Léo Mana é o jogador mais experiente da base corintiana, e tem contrato com o clube até abril de 2026.  

Ryan 

Com 20 anos, Ryan já “estourou” o limite de idade das competições Sub-20 e será integrado ao elenco profissional. Ele também já estreou pelo time profissional do Timão, jogando duas partidas em 2023: a primeira na Libertadores, quando o Corinthians venceu o Liverpool-URU com time reserva, e a segunda na Sul-Americana, quando inclusive marcou o gol da classificação contra o Universitario-PER. Ryan tem contrato com o Corinthians até julho de 2026. 

Breno Bidon 

O meia Breno Bidon é apontado como uma das joias do elenco campeão da Copinha. O jogador conta com uma boa leitura de jogo e é habilidoso com a bola nos pés, e já foi monitadorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Bruno Bidon ainda não estreou pelo time profissional do Timão, e já está em seu último ano de contrato, que acaba no final de janeiro de 2025. 

Kayke 

O rápido e habilidoso Kayke, de 19 anos, pode ser um bom “prata da casa” para ser opção do time de Mano Menezes pelos lados do campo. Autor do golaço que deu o título da Copinha 2024 ao Timão, Kayke ainda não estreou pela equipe profissional, e tem contrato com a equipe corintiana até março de 2025.  

Arthur Sousa 

Com 20 anos, Arthur Sousa também estourou a idade do time Sub-20 e será integrado ao profissional. O centroavante marcou um hat-trick na semifinal da Copinha, e surge como uma solução caseira para brigar por vaga com Yuri Alberto. Arthur Sousa estreou pelo time profissional ainda em 2022, e tem contrato com o Timão até setembro de 2025. 

Comentários estão fechados.