Vitor Pereira aparece depois de muito tempo e manda mensagem ao futebol mundial
Velho e indigesto conhecido do Corinthians, Vitor Pereira aparece no Fórum de Treinadores ocorrido no Porto, em Portugal, e fala sobre o tempo disponível que os treinadores têm para trabalhar. Ele cobrou mais tempo aos técnicos e emitiu uma crítica sobre a demissão de José Mourinho da Roma, após derrota da equipe para o Milan, por 3 a 1.
“Para um treinador de futebol, os projetos acabam por ser, infelizmente, o próximo jogo. Até na Inglaterra que era um exemplo em manter treinadores a médio e longo prazo, já não é bem assim. A vida não está fácil para os treinadores” – destacou Vitor Pereira no Fórum de Treinadores, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
O treinador passou pelo timão em 2022. Teve uma história “feliz” ao levar o alvinegro de volta para as quartas de final da Copa Libertadores da América, após uma década, e foi finalista da Copa do Brasil. Em ambas as competições, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, equipe no qual Vitor Pereira se transferiu no final daquele mesmo ano.
A saída de Vitor Pereira do Corinthians foi bastante conturbada e para a torcida Fiel, o treinador traiu a confiança do clube. O técnico alegou problemas familiares em Portugal, mas especificamente, problemas de saúde da sua sogra, para não renovar seu contrato com o Timão. Semanas depois, ele foi anunciado pelo Flamengo, o que gerou uma série de críticas ao treinador. Ele foi demitido do clube carioca no início de 2023, no estadual, após ser goleado pelo fluminense na final da competição.
Pelo Coringão, Vitor Pereira esteve presente em 58 partidas, e teve um aproveitamento de pouco mais de 51%. Foram 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas sob seu comando. Vitor Pereira não participou de seis partidas enquanto técnico do Corinthians, por estar indisponível por suspensão. Seu auxiliar na época, Filipe Almeida, foi o substituto nesses duelos onde ficou ausente.
Comentários estão fechados.