Time brasileiro está disposto a repatriar Róger Guedes ainda em 2024
Róger Guedes deixou o Corinthians em agosto de 2023, no meio da temporada, para fechar com a equipe do Al-Rayyan, do Catar. Na época, o Timão estava há dias de enfrentar o Newell’s Boys pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e o atacante não foi sequer relacionado. Na época, o Corinthians recebeu cerca de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,3 milhões) por 40% dos direitos econômicos do atleta.
As informações da época sobre a saída do jogador foram de que ele recebeu uma proposta salarial maior do que a paga pelo Timão, e que Róger não hesitou em aceitar de imediato. Ganhando bem no Catar, Róger Guedes, agora, é alvo do Grêmio para compor a equipe gaúcha na temporada 2024. A ideia do tricolor é ter um substituto à altura de Luís Suarez, que foi para o Inter Miami, equipe onde joga seu amigo Lione Messi.
Após tentativas com Aboubakar e Funes Mori, o Grêmio aposta todas as suas fichas em Róger Guedes, que tem contrato com a equipe árabe até 2027. As informações foram repassadas pelos jornalistas Rafael Pfeiffer e Marcelo Salzano, porém a diretoria do tricolor gaúcho nega qualquer tipo de negociação, mas informações afirmam que Guedes é desejo antigo do presidente Alberto Guerra.
“Há o interesse do Grêmio, sim. Róger Guedes é um desejo do presidente Alberto Guerra, mas oficialmente, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, disse que o Grêmio não está negociando com esse jogador. Que não há negócio do Grêmio com o Róger Guedes” – disseram os jornalistas.
Saída do Corinthians
Róger Guedes sempre teve boas passagens pelo Brasil e no Corinthians não foi diferente. Mas sua saída repentina do Timão, deixou os torcedores da Fiel irritados. O jogador chegou a gravar um vídeo falando que sempre foi seu sonho jogar no Catar. As imagens tiveram repercussão e irritou ainda mais os torcedores do Timão.
“Estou aqui para anunciar minha saída do Corinthians. Estou fechando com o Al Rayyan, do Catar, era um sonho que eu tinha jogar no futebol do Catar, o Duilio sabia quando eu vim. Então decidi junto com minha família que seria o melhor. Então fica minha gratidão ao Corinthians e Vai, Corinthians” – disse o atleta na ocasião.
Comentários estão fechados.