Bolsonaro escolhe ídolo do Corinthians para disputar prefeitura
Cada dia que passa, se torna mais comuns ex-jogadores entrarem para a política no Brasil. Romário, ex-atleta da seleção brasileira, é o caso mais conhecido que temos no país. Outros nomes vem buscando na política um novo meio de contribuir para a sociedade brasileira, e um ídolo do Corinthians acaba de ser anunciado pelo ex-presidente Bolsonaro como candidato a prefeito pela sua chapa.
Trata-se de ninguém mais, ninguém menos, do que Emerson Sheik. Em jantar promovido na casa de um empresário em Angra do Reis, o ex-presidente da República comunicou aos aliados que Sheik será candidato à prefeitura de Mangaratiba, em Costa Verde (RJ), pelo Partido Liberal (PL).
No encontro ocorrido na casa do empresário Daniel Radwan, estiveram presentes o deputado federal e Tenente-Coronel Zucco, o deputado estadual Anderson Moraes, o ex-parlamentar Alexandre Valle, o secretário do PL no Rio Bruno Bonetti e o vereador carioca Chagas Bola. Na mesma noite, Bolsonaro anunciou também a candidatura de Alexandre Valle para a prefeitura de Itaguaí, também no Rio de Janeiro.
Emerson Sheik poderá ser o candidato a prefeitura ou vice. Detalhes ainda seguem em definição. A decisão foi tomara por Bolsonaro que tem carinho pessoal pelo ex-jogador. O ex-atacante do Timão, é atualmente comentarista de futebol no canal aberto SBT e, de acordo com pesquisas internas do PL, teria uma grande aprovação em Mangaratiba.
Sheik possui uma mansão na cidade, em um condomínio de luxo onde Neymar Jr e Thiago Silva também possuem casas. Porém o ex-atleta resiste à candidatura com medo de comprometer parte de seu patrimônio. Mas informações internas do PL se dão que Bolsonaro conseguirá convencer Sheik a embarcar na política.
Emerson Sheik pelo Corinthians
Sheik sempre foi uma jogador brilhante mas envolvido em diversas polêmicas. A principal foi a mudança de nome. Nascido em setembro de 1978 e registrado como Marcio Passos de Albuquerque, o ex-jogador mudou sua identidade para Marcio Emerson Passos, além de alterar sua data de nascimento para dezembro de 1981.
O esquema foi descoberto quando ele se transferiu para o Japão, após o passaporte ser emitido com base na documentação falsa. O ex-atacante naturalizou-se catariano e chegou a participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 pelo país asiático.
Em 2011, já no Brasil, Emerson Sheik foi campeão brasileiro com o Corinthians e atingiu o feito histórico de se tornar tricampeão nacional por três anos seguidos em três clubes diferentes. Antes do Timão, o ex-jogador foi campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo e 2010 pelo Fluminense.
Mas foi no Corinthians que Sheik se tornou ídolo, conquistando a Copa Libertadores em 2012, o Campeonato Mundial no mesmo ano e novamente campeão brasileiro em 2015. Sua irreverência e falta de pudor nas palavras, além do mágico futebol, o tornaram um dos maiores nomes na história do Timão.
Comentários estão fechados.