Corinthians não consegue se dar bem em ranking sul-americano

Um dos maiores campeões nacionais da história do futebol brasileiro, o Corinthians não consegue repetir o tal feito quando o assunto é conquista sul-americana – mesmo sendo bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa. Afinal, o ranking sul-americano não leva em consideração as competições da entidade máxima do futebol.

Com uma conquista de Libertadores e uma Recopa Sul-Americana, o Timão aparece apenas na antepenúltima colocação do ranking dos clubes brasileiros com mais títulos sul-americanos. Empatado com Athletico Paranaense e Fluminense, o clube do Parque São Jorge só consegue vencer duas equipes: Botafogo (campeão da extinta Copa Conmebol em 1992) e Chapecoense (com a honrosa Sul-Americana de 2016).

Recorte recente deixa Timão mais perto do topo, mas ainda colado na lanterna

No século 21, no entanto, os números são um pouco mais generosos com o Corinthians. Afinal, a distância do clube para o líder no quesito é de apenas três taças (enquanto o Timão fica com suas duas conquistas, o Internacional possui cinco, com duas Libertadores, duas Recopas e uma Sul-Americana; o arquirrival Palmeiras aparece com três).

Com exceção do já citado Botafogo e do Cruzeiro, todos os demais levantaram taças sul-americanas nos últimos anos – mais especificamente, depois dos anos 2000. A equipe Celeste, por mais que possua sete conquistas e figure na segunda colocação geral do ranking, somente atrás do São Paulo, conquistou sua última taça continental em 1998 (Recopa).

E pelo andar da carruagem, deve demorar a voltar a conquistar a América do Sul, assim como o Corinthians. O Timão, por sua vez, ainda pode ser ultrapassado por equipes como Fluminense e Athletico Paranaense – que, como já foi falado, também possuem duas taças.

Comentários estão fechados.