Botafogo recebe informação para se tremer de medo antes mesmo de enfrentar o Corinthians
Prestes a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, pouco depois de amargar o segundo lugar em seu grupo da Libertadores, o Botafogo se deparou com uma notícia nada animadora: o clube carioca nunca venceu o Corinthians, seu próximo adversário, na Neo Química Arena, estádio que será palco do confronto deste sábado (01).
Será um duelo de opostos. Afinal, enquanto o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, o Timão é apenas o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, enquanto a equipe de General Severiano não venceu no meio da última semana, o clube do Parque São Jorge goleou e avançou direto às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Tabu, sequência e mais: o que está em jogo para Corinthians e Botafogo
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Botafogo nunca venceu o Corinthians no estádio alvinegro. De lá para cá, no entanto, as duas equipes se encontraram em outras nove oportunidades na capital paulista: com seis vitórias do Corinthians e três empates.
O último triunfo do clube carioca em São Paulo, aliás, foi há mais de 12 anos, em 2012, quando bateu o Timão por 3 a 1 – com dois gols de Elkeson e um de Paulo André (contra), com Chicão descontando. O duelo em questão foi disputado no Pacaembu, sendo o primeiro jogo depois do inédito título da Copa Libertadores.
Corinthians e Botafogo medem forças na noite do próximo sábado (01), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que será disputado na Neo Química Arena, é válido pela sétima rodada da competição nacional – que ficou paralisado por duas semanas, por conta da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul no início de maio.
Comentários estão fechados.