Pacotão de despedidas do Corinthians chega a 7 nomes só em 2024
Entre idas e vindas, o elenco do Corinthians segue em constante reformulação. Depois de mais de 11 contratações no início da temporada, o ‘pacotão de despedidas’ do Timão já chegou a sete nomes – e pode aumentar, até o fim de 2024. Dos nomes que saíram, porém, somente dois trouxeram receita ao clube: Roni e Ivan, negociados com Atlético-GO e Internacional, respectivamente.
Depois deles, nomes como os de Rafael Ramos e Lucas Veríssimo deixaram o Parque São Jorge pouco antes do início do Paulistão. Em meio às disputas, no entanto, foram as vezes de Matías Rojas, Cássio e Paulinho. Os dois últimos, ao contrário do paraguaio, saíram sem causar nenhum desconforto ao Timão.
Corinthians ainda pode ter prejuízo milionário com Matías Rojas
De todas as saídas, a do meia paraguaio talvez seja a mais sentida pela Fiel torcida e também internamente no clube – mesmo não sendo por falta de avisos. Isso, porque o então camisa 10 gerava muita expectativa dentro do Corinthians, deixando aquele famoso gostinho de ‘quero mais’.
Para piorar, além de perder o jogador de 28 anos para o Inter Miami, dos Estados Unidos, o Timão ainda corre o risco de ter de pagar cerca de R$ 40 milhões ao atleta. Tal montante corresponde a salários atrasados, direitos de imagem e outros encargos econômicos que o mesmo teria direito a receber até o fim de seu vínculo com o alvinegro, em junho de 2027.
A lista, porém, ainda vai aumentar. Afinal, Gabriel Moscardo – inscrito pelo Timão no Campeonato Brasileiro – encerrará sua passagem pelo clube ao final de junho, quando vai em definitivo para o PSG. Além dele, jogadores como Maycon, Fagner e Romero, com idade avançada e contratos próximos do fim, podem se despedir da Fiel em breve.
Comentários estão fechados.