Ronaldo Fenômeno é tão influente que seu toque de celular fez MC ficar famoso
Ronaldo Fenômeno pode ser, sem dúvidas, considerado uma espécie de ‘Midas brasileiro’. Enquanto o original, conhecido na mitologia como rei da Frígia, tinha o poder de transformar tudo que tocava em ouro; o jogador viu sua influência trazer benefícios a muita gente. Como, por exemplo, o MC Leozinho, no longínquo ano de 2006.
Dá até para dizer que era o ‘início do fim’ da carreira de Ronaldo, que viveu seu auge na Copa do Mundo de 2002 e estava prestes a disputar mais uma edição do torneio – vivendo, também, seus últimos meses como jogador do Real Madrid. Ainda assim, tudo que o camisa 9 fazia dava muita repercussão.
Sucesso meteórico de MC Leozinho foi ‘culpa’ de Ronaldo
O ano era 2006, e MC Leozinho ainda iniciava sua carreira musical, quando a viu decolar de forma inesperada. Isso, por conta de um gesto involuntário de Ronaldo Fenômeno, durante uma entrevista coletiva do jogador – que foi foi interrompido, durante uma resposta, para atender ao celular, que tocava a música “Se ela dança, eu danço”, do funkeiro.
“Minha mãe só falava: ‘Tocou, tocou, tocou. Sua música tocou no Globo Esporte, no celular do Ronaldo!’ Aí todo mundo ficou me ligando e duas semanas depois eu estava no Faustão […] Eu olho e não acredito que vivi isso. Paro para pensar que cantei com Roberto Carlos… Foi demais. Esse encontro com o rei não foi bom só para mim, foi muito bom também para o funk”, contou Leozinho ao ‘Globo Esporte’.
A partir de então, a música não apenas estourava nas rádios do Brasil, como também passou a ser conhecida no mundo inteiro. Isso, é claro, impulsionou a carreira do cantor, e Leozinho ganhou mais espaço na mídia – com o mesmo sendo chamado para diversos programas de auditório. Até com o Rei Roberto Carlos, no especial de final de ano de 2006, ele cantou.
Comentários estão fechados.