Presidente do Corinthians precisou dar explicações sobre reforço que “sumiu”
Contratado para ser o grande sucessor de Lucas Veríssimo, que havia acabado de deixar o Corinthians rumo ao futebol do Catar, Diego Palacios ainda não conseguiu uma sequência no clube e simplesmente ‘sumiu’ dos gramados há cerca de cinco meses – logo após se lesionar em seu jogo de estreia, diante do São Bernardo, no Campeonato Paulista.
Com status de ótimo reforço, o zagueiro equatoriano chegou sem custos ao Timão, vindo em fim de contrato do LA FC, dos Estados Unidos, onde atuava desde 2019. Bastaram, porém, somente 45 minutos para que o jogador lesionasse o joelho e não mais retornasse ao time comandado por António Oliveira.
Augusto Melo aparece para esclarecer dúvidas sobre recuperação de Palacios
“É um belo jogador, foi monitorado por nós, pelo CIFUT. Teve a infelicidade de ter uma torção, não tinha histórico de lesão. E teve esse problema, acho que contra o São Bernardo, e achou que era só uma torção, foram ver, precisou de cirurgia, teve todo esse problema, agora está se recuperando. Estamos com o Hugo com uma ascensão maravilhosa, ele evoluindo muito, isso é gratificante”, disse.
Pouco antes de viajar à Europa para tratar de negócios para o clube, Augusto Melo, presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista especial ao ‘Canal Cross’, no YouTube. Na conversa, o mandatário alvinegro tentou explicar sobre a demora na recuperação do jogador equatoriano – que completou, no início de maio, mais de 100 dias no Departamento Médico alvinegro.
“Digo até ele (Palacios) se recuperar, está treinando com bola, tanto que ele começou com 30 minutos nos enchendo os olhos, mas faz parte”, concluiu Augusto, tentando explicar sobre a reabilitação do zagueiro de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo.
Comentários estão fechados.