Corinthians pode enfrentar rival brasileiro já nas oitavas da Sul-Americana 2024
No início da tarde desta segunda-feira (03), em Luque, no Paraguai, o Corinthians conheceu seu caminho rumo ao inédito título da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F no torneio continental, o Timão enfrentará o vencedor de Red Bull Bragantino e Barcelona, do Equador, na fase de oitavas de final.
O embate entre a equipe do interior paulista, que terminou em segundo em sua chave na Sul-Americana, e a de Guayaquil, terceira colocada em seu grupo na Libertadores, ainda não tem data definida. De acordo com o ‘Globo Esporte’, os playoffs serão realizados nas semanas dos dias 17 e 24 de julho – assim, o Timão encara as oitavas de final do torneio somente nas semanas de 14 e 21 de agosto.
‘Rival’ indigesto ou adversário ‘desconhecido’?
Pela televisão, o Corinthians descobrirá seu futuro adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nisso, terá de decidir se torce para um a rival local e bastante indigesto ou para um adversário praticamente desconhecido. Isso, porque enquanto o Timão só enfrentou o Barcelona em uma única oportunidade, o Bragantino é figura presente no calendário alvinegro desde o início do século.
O primeiro, e único, embate diante dos equatorianos aconteceu há nada menos que 58 anos, no dia 21 de abril de 1966, em um amistoso disputado fora do país. Na ocasião, o Timão goleou por 5 a 1, com gols de Nair, Marcos, Tales, Ney e Gilson Porto. Na chave do São Paulo na Libertadores desta temporada, o Barcelona encarou o clube do Morumbi em duas oportunidades, sequer balançando as redes.
Já o Bragantino pode ser considerado uma verdadeira ‘pedra no sapato’ alvinegro. Afinal, o clube de Bragança Paulista acumula quatro vitórias consecutivas sobre o Corinthians – a última, por 1 a 0, com gol de Vitinho, no estádio Nabi Abi Chedid. O último triunfo do Timão aconteceu no Brasileirão de 2022, quando Gustavo Silva (Mosquito) decidiu a partida.
Comentários estão fechados.