FIFA não demora e Brasil conhecerá adversários da próxima Copa do Mundo
Duas semanas depois de definir o Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a FIFA tratou de sortear os grupos da edição sub-20 – que será disputada na Colômbia, entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro. O sorteio será realizado nesta quarta-feira (05), às 12h, na cidade colombiana de Bogotá, e contará com transmissão especial do FIFA+.
Para o mundial da categoria, estão classificadas as seleções de: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Camarões, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Fiji, França, Alemanha, Gana, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, México, Marrocos, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Paraguai, Espanha, Estados Unidos e Venezuela.
Brasil vai firme em busca do inédito título na competição
Favorita ao título, a Seleção Brasileira garantiu vaga no Mundial sub-20 feminino depois de conquistar o Sul-Americano da categoria, disputado em maio. A atual edição será a primeira com 24 países participantes – desde 2006 eram 16 equipes participantes; entre 2002 e 2004 foram 12 seleções que brigaram pela taça de campeã do mundo.
Apesar da força e do favoritismo, principalmente por conta do terceiro lugar adquirido na última edição, disputada em 2022, na Costa Rica – sendo derrotada pelo vice-campeão Japão na fase semifinal, e vencendo a Holanda por 4 a 1 na disputa do bronze -, a Seleção Brasileira vai em busca do título inédito.
A última vez que a Amarelinha havia figurado entre as três melhores seleções do mundo foi há mais de 15 anos, em 2006, no Mundial da Rússia, quando a seleção venceu ninguém menos que os Estados Unidos, nos pênaltis – depois de ter perdido para a Coreia do Norte, campeã daquela edição, na fase anterior.
Comentários estão fechados.