Entenda a crise política que o Corinthians está passando
Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians com a finalidade de reerguer o clube em direção aos holofotes do futebol sul-americano. No entanto, o mandatário tem visto o Timão ganhar destaques nas manchetes devido a uma crise financeira sem precedentes. Para além do orçamento no vermelho, o alvinegro paulista se depara com a debandada de diversos dirigentes, incluindo Rubens Gomes, ex-diretor de futebol.
A crise política do Corinthians ganhou novos capítulos nos últimos meses após divergências contratuais com a patrocinadora máster, a VaideBet. Sobretudo, o Conselho Deliberativo do clube analisa a papelada para tentar compreender a comissão de R$ 25,2 milhões dada à empresa Rede Social Media Design. Com o suposto crime envolvendo laranja, vários dirigentes abandonaram o barco alvinegro.
Confira quem saiu e os cargos desocupados na direção do Corinthians:
- Rubens Gomes: Abandonou o cargo de diretor executivo de futebol;
- Yun Ki Lee: Pediu desligamento do cargo de diretor jurídico;
- Fernando Perino: Pediu desligamento do cargo de diretor jurídico adjunto;
- Sérgio Moura: Pediu afastamento do cargo de superintendente de marketing
Com o marketing e jurídico sem representantes, o Corinthians se mostra vulnerável quanto às denúncias feitas sobre o acordo com a VaideBet. Devido ao caos orquestrado pela imprensa nacional, os empresários do site de apostar esportivas tenta sacramentar a rescisão contratual com o Timão. É valido destacar que o alvinegro paulista é detentor do maior capital direcionado por um patrocinador máster no Brasil. Confira:
- Corinthians – VaideBet (R$ 120 milhões anuais)
- Flamengo – Pixbet (R$ 85 milhões anuais)
- Palmeiras – Crefisa (R$ 81 milhões anuais)
- Vasco – Betfair (R$ 70 milhões anuais)
- Fluminense e São Paulo – SuperBet (R$ 52 milhões anuais)
Corinthians e o esquema com laranjas
A princípio, o Timão fechou com a casa de apostar até 2026, recebendo um total de R$ 370 milhões. Contudo, a situação do Time do Povo ganhou capítulos dramáticos ao descobrirem o pagamento de um comissão de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design, que pertence a Alex Fernando André, amigo que trabalhou na campanha de Augusto Melo.
Potencializando ainda mais o problema, a Rede Social Media Design repassou parte do valor recebido a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Mesmo com o circo sendo montado, o alvinegro confirmou a idoneidade do processo, destacante que não se responsabiliza por transferências de terceiros.
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