Atlético-MG pode “aproveitar” dívida do Corinthians para contratar jogador
A janela de transferência internacional está marcada para ter sua abertura feita no dia 10 de julho e o nome de Fausto Vera ganhou destaque nos bastidores do Atlético-MG. Enfrentando problemas para quitas dívida com o Argentinos Juniors, ex-time do volante, o Corinthians pode ver o jogador vestindo a camisa do Galo no segundo semestre de 2024.
Com o nome aprovado pelo técnico Gabriel Milito, Fausto Vera recebeu sondagens do Atlético-MG nas últimas semanas. Apesar de não ter colocado uma proposta oficial na mesa do Timão, o Galo não enfrenta dificuldades em estreitar conversas com o clube paulista, uma vez que o Corinthians aceita negociar o meia de 24 anos.
O motivo estaria diretamente ligado à condenação que os paulistas receberam da Fifa por não pagamento de U$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) aos argentinos referente à compra de Fausto. Enxergando os juros de 18% ao ano de forma desproporcional, o Corinthians recorreu à Corte Arbitral do Esporte e aguarda definição para solucionar o problema.
Em contrapartida, caso o Atlético-MG sinalize o interesse de sanar a dívida em questão, é provável que o presidente Augusto Melo autorize a saída do meia do Parque São Jorge. Apesar de seu contrato com o Corinthians ter validade até dezembro de 2026, Fausto tem oscilado ao longo da temporada, sendo responsável por protagonizar 22 jogos, um gol e uma assistência.
Quer sair do Corinthians?
Preterido na titularidade do técnico António Oliveira, Fausto Vera chegou a pedir para ser negociado pela diretoria alvinegra. No entanto, o jogador voltou atrás e colocou sua cabeça integralmente na temporada do Time do Povo. Presente no plantel paulista desde 2022, o argentino detém 95 jogos, dois tentos e apenas quatro assistências. No mais, foi responsável por custar U$ 8 milhões (R$ 40 milhões na cotação de julho de 2022).
Comentários estão fechados.