Carlos Miguel não terá titularidade facilitada após Corinthians buscar novo goleiro medalhão
Depois de oscilar com a camisa do Corinthians na atual temporada, Cássio perdeu a titularidade para Carlos Miguel, sacramentando de vez sua assinatura com o Cruzeiro. Apesar da maestria apresentada pelo goleiro de 25 anos, a diretoria do Timão deseja contar com a chegada de um substituto à altura, uma vez que o técnico António Oliveira não há opções de suplente imediato para o cargo.
No dia 10 de julho a janela de transferência internacional será aberta e as investidas dos clubes podem ser feitas pelos quatro cantos do mundo. A princípio, o Corinthians pretende manter Carlos Miguel na titularidade, mas não esconde a necessidade de fechar negócio com um goleiro com rodagem para figurar no banco de reservas.
Em caso de baixa de Carlos Miguel, o Timão pode contar ainda com Matheus Donelli, mas seu desempenho não é aprovado pelo técnico António Oliveira. De modo geral, com a contratação de um novo goleiro, é esperado que o jovem de 22 anos seja negociado, já que não recebe oportunidade desde o dia 16 de julho de 2022, na derrota para o Fortaleza por 3 a 1.
De olho na renovação de Carlos Miguel
Vestindo a camisa do Corinthians há quatro temporadas, Carlos ganhou notoriedade no ano passado, quando Cássio se ausentou da titularidade por nove partidas. Com o ídolo oscilando em campo, a diretoria do Timão decidiu oferecer a vaga principal para o suplente, que com maestria tem auxiliado o alvinegro a deslanchar em campo.
Em 12 partidas realizadas na atual temporada, Carlos Miguel sofreu apenas seis gols, além de ter sido essencial nas classificações para as oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana. Confiando no grande potencial do arqueiro, a diretoria do Corinthians planeja oferecer uma renovação de contrato nos próximos dias, já que sua multa rescisória está estabelecida em 4 milhões de euros (R$22 milhões).
Comentários estão fechados.