Confirmado oficialmente: Jogador saiu do Corinthians para defender o Água Santa
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians, o atacante Higor foi oficialmente anunciado como novo jogador do Água Santa, equipe de Diadema. Depois de ter processado o Timão, por falta de pagamento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o jogador e seu estafe rescindiram o contrato antes do fim do vínculo.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o alvinegro não permaneceu com nenhuma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, que cobrava cerca de R$ 110 mil na Justiça. Com 21 anos, o atacante não poderia mais jogar pelas categorias de base do Timão, precisando obrigatoriamente subir ao profissional ou ser dispensado do Parque São Jorge.
Em litígio com o Timão, Higor passará a defender o Netuno no segundo semestre
“Durante quatro meses fiz treinos de 40 minutos na academia sem orientação profissional e acabei proibido de treinar com bola. Como tenho 21 anos, não poderia treinar com os juniores e estava impedido de treinar com os profissionais. Tive que usar o vestiário dos funcionários”, desabafou Higor em uma postagem no Instagram.
O jogador, que ainda possuía contrato com o Corinthians até o fim de 2024, poderá integrar ao elenco do Água Santa somente depois do dia 10 de julho – quando haverá a abertura da janela de transferências no mercado nacional. O Netuno disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
“O Esporte Clube Água Santa finalizou a transferência em definitivo do atacante Higor Farias. Campeão e um dos destaques da Copinha de 2024, o atleta de 21 anos chega após se destacar nas categorias de base do Corinthians. Vamos juntos, Higor”, publicou o clube nas redes sociais.
Comentários estão fechados.