Problemas se agravam e desta vez Corinthians pode ser punido pela FIFA
As notícias não estão nada boas para o Corinthians nesta sexta-feira (07). Depois da rescisão contratual com a patrocinadora máster ‘Vai de Bet’, a debandada de diretores e a possibilidade de perder Carlos Miguel para o futebol inglês, o Timão ainda corre o risco de ser punido pela FIFA. Isso, porque o Santos Laguna foi à entidade máxima do futebol cobrar sobre atraso de pagamento.
Precisando reforçar seu elenco para a sequência da temporada, o clube do Parque São Jorge pode ser surpreendido com um ‘Transfer Ban‘ da FIFA já nesta próxima janela de transferências. A punição administrativa impede que a equipe possa registrar novos atletas até que o pagamento da dívida seja feito.
Depois de Argentinos Juniors e Talleres, chegou a vez do Santos Laguna…
Poucos dias depois de enfrentar problemas com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro – com os dois clubes divergindo em torno de uma suposta pendência financeira por parte do Timão -, o Corinthians viu o Santos Laguna, do México, ir à FIFA cobrar pelo atraso no pagamento da segunda parcela referente à compra do zagueiro Félix Torres, contratado no início do ano.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Gazeta Esportiva’, a parcela atrasada gira em torno de R$ 5,8 milhões. E mais, o valor ainda pode aumentar: afinal, no contrato firmado entre as partes, para a aquisição do zagueiro equatoriano, existe uma multa de 15% do valor da parcela caso o Timão atrasasse uma das prestações.
Tido como uma das principais contratações do Corinthians em 2024, Félix Torres chegou ao clube por U$ 6,5 milhões (cerca de R$ 31,5 milhões) – por 80% de seus direitos econômicos. Pelo contrato, o Timão ainda precisa pagar cinco parcelas ao clube mexicano: duas neste ano (a primeira está atrasada), duas em 2025 e uma em 2026.
Comentários estão fechados.