Atleta da NFL não usará verde no Brasil e explicação viraliza na internet
Os apaixonados por NFL já contam as horas para o dia 6 de setembro, quando a Neo Química Arena receberá uma partida oficial de futebol americano. O duelo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, porém, está dando o que falar. Isso, porque as duas franquias norte-americanas possuem a cor verde em destaque em seus respectivos uniformes – a mesma do principal rival do Corinthians.
Até aí, tudo bem, o assunto sobre a cor dos uniformes já havia viralizado e o assunto estava ‘adormecido’. Pois bem, estava, até Josh Jacobs, do Green Bay, dizer que foi aconselhado a evitar o uso da cor verde no já citado confronto diante dos Eagles, por ter a ‘ver com gangues’. O jogador, é claro, se confundiu no uso das palavras.
Timão já conversou com NFL sobre o uso da cor verde
A NFL (National Football League) anunciou em maio que o estádio do Corinthians receberia o histórico jogo entre Eagles e Packers no dia 6 de setembro, às 21h15 (de Brasília). E mesmo faltando alguns meses para a realização de tal partida, o Timão se apressou para conversar com os envolvidos sobre a utilização da cor verde na Neo Química Arena.
Por conta disso, a diretoria alvinegra solicitou que a franquia mandante, o Philadelphia Eagles, utilizassem o segundo uniforme, na cor branca. Como os Packers jogarão ‘fora de casa’, já utilizariam o conjunto alternativo, na cor verde, o que seria ‘comum’, por se tratar de um time visitante.
“Me disseram que no lugar do Brasil em que nós vamos jogar, você não pode nem usar verde. Eu acho que tem alguma coisa a ver com gangues. Eles explicaram que não vamos para o Rio. É um desses lugares em que provavelmente não deixariam a gente sair do hotel. E os dois times são verdes. […] Me disseram para colocar apenas roupas brancas e pretas na mala, para evitar imprevistos”, disse Jacobs.
Comentários estão fechados.