Silvio Santos vai trabalhar na Globo? População brasileira não estava pronta para isso
Você provavelmente não deve saber, ou se lembrar, mas Silvio Santos já apresentou um programa na TV Globo, entre 1966 e 1976, pouco antes de lançar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em 1981. Justamente por conta disso, o o empresário pode acabar retornando à emissora carioca, e por um motivo nobre: celebrar as seis décadas de existência da TV da família Marinho.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, a ideia da Globo é reunir grandes nomes que fizeram parte destes 60 anos de história. Com isso, até pela repercussão que o fato poderia gerar, ter Silvio Santos é quase uma prioridade dos organizadores. Aos 93 anos e fora do cenário televisivo desde 2022, o apresentador ainda não deu uma resposta definitiva, mas as conversas seguem acontecendo.
Silvio (e SBT) tem forte ligação com o Corinthians
Torcedor de Corinthians e Fluminense, Silvio Santos sempre esteve mais próximo do Timão do que do tricolor carioca – vale lembrar que o SBT já até patrocinou o clube do Parque São Jorge. Isso, sem falar da relação estabelecida nos últimos anos, quando a emissora passou a transmitir jogos das principais competições da Conmebol: Libertadores e Sul-Americana.
Segundo o jornalista Allan Simon, em sua coluna no ‘UOL Esporte’, a emissora paulista priorizou o Timão nas escolhas de transmissões da fase de grupos do torneio continental. Com isso, passou três jogos do alvinegro em TV aberta – já que não poderia escolher todas as partidas do clube, precisando (por obrigação contratual) alternar os clubes rodada a rodada.
“O SBT atingiu a maior audiência do ano do canal na noite de terça-feira (14), durante a transmissão da disputa entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana […] O pico ocorreu entre as 22h59 até 23h20, com 11,7 pontos de média, segundo a Kantar IBOPE Media, empresa do segmento de audiência de TV”, publicou o portal ‘F5’, da Folha.
Comentários estão fechados.