Globo cansou de esperar e Corinthians recebeu R$ 13,1 milhões
Com apenas cinco meses de trabalho sob o comando do presidente Augusto Melo, o Corinthians se depara com uma forte crise financeira nos bastidores. Apesar de todo o caos formado, o alvinegro deseja receber da Rede Globo valores astronômicos em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De modo geral, somente em 2023, a empresa televisiva desembolsou R$ 13,1 milhões ao Timão.
Por seguir vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians projeta uma valorização de seus direitos de transmissões comparados aos de 2023. Para se ter noção, o time do Parque São Jorge teve nove jogos televisionados pela Globo em TV aberta, colocando o alvinegro no Top-10 de maiores arrecadações. Confira:
- 1º Lugar: Palmeiras e São Paulo – 14 jogos (R$ 20,5 milhões cada)
- 2º Lugar: Flamengo e Fluminense – 12 jogos (R$ 17,57 milhões cada)
- 5º Lugar: Grêmio e Botafogo – 11 jogos (R$ 16,11 milhões cada)
- 7º Lugar: Santos e Vasco – 10 jogos (R$ 14,64 milhões cada)
- 9º Lugar: Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Coritiba – 9 jogos (R$ 13,18 milhões cada)
- 13º Lugar: Bahia – 8 jogos (R$ 11,71 milhões)
- 14º Lugar: América-MG, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Fortaleza – 7 jogos (R$ 10,25 milhões cada)
- 18º Lugar: Athletico Paranaense – 5 jogos – (R$ 7,32 milhões)
- 19º Lugar: Goiás – 4 jogos – (R$ 5,85 milhões)
- 20º Lugar: Cuiabá – 3 jogos – (R$ 4,39 milhões)
Corinthians pode perder novo patrocinador
Depois de ter o contrato rescindido com a patrocinador máster, o Corinthians se viu em uma nova emboscada. Em coletiva de imprensa, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre o rompimento com a Vai de Bet, e de forma imediata questionou se a imprensa teria investigado a intermediária que apresentou a EZZE Seguros.
Colocando em xeque a integridade de seu patrocinador e podendo ter mais um prejuízo milionário pela frente, o mandatário assumiu a gafe ao publicar nota no site oficial do Corinthians. Confira abaixo:
“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o patrocinador EZZE Seguros cumpre todas as regulamentações.
A Ezze Seguros confirma a continuidade e todo apoio à instituição, a qual tem todo respeito e admiração pela trajetória trilhada no futebol brasileiro desde 1910. O Corinthians segue com a EZZE visando crescer ainda mais essa parceria e criar benefícios para os torcedores.
Nesta quarta-feira (12), Augusto Melo tem uma visita agendada na sede da empresa a convite do presidente da EZZE, Richard Vinhosa, para novas oportunidades e fortalecimento das marcas.Atenciosamente,
Augusto Melo e Richard Vinhosa
Presidente do Corinthians e CEO da Ezze Seguros”
Comentários estão fechados.