Proposta oficial chega e Fausto Vera prepara as malas para país vizinho
A janela de transferência internacional pode retirar peça importante do elenco comando por António Oliveira. Nesta quarta-feira (12), o Boca Juniors entrou em contato com os representantes do Corinthians e oficializou proposta para contratar Fausto Vera. Apesar de seu vínculo com o Timão ser válido até junho de 2026, a saída do argentino do Parque São Jorge não deve ser dificultada.
Mantendo as cifras em segredo, o clube tradicional da Argentina deseja comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. É válido destacar que o volante desembarcou em São Paulo em julho de 2022 após ter 70% de seu passe adquirido pelo Corinthians por um valor de R$ 25 milhões.
Em sua estadia com as cores alvinegras, Fausto Vera disputou 96 partidas, sendo coroado com dois gols e quatro assistências. Apesar de ter sido contratado com status de titular, o argentino não conseguiu se firmar no Corinthians. Para se ter noção, na atual temporada o volante conta com 23 jogos, figurando entre os 11 jogadores iniciais apenas sete vezes.
Com os trabalhos táticos de António Oliveira sendo colocados em prática ao longo de 2024, Fausto Vera foi preterido para as entradas de Raniele e Breno Bidon. No mais, o Atlético Mineiro chegou a sondar a situação do jogador do Corinthians, mas sua ida para o Galo se tornou quase que impossível, uma vez que resta apenas uma partida pelo Timão para que o camisa 5 não possa atuar por outra equipe brasileira na atual temporada.
Fausto Vera deixado de lado no Corinthians
Ao ser questionado sobre deixar Fausto Vera de fora de suas escalações, o treinador português esclareceu a importância de todo o grupo, mas afirmou seu compromisso com quem está em alta. Segundo António, o argentino de 24 anos faz parte de seus planos, mas precisa ter rendimento para entrar dentro de campo.
“Eu penso e decido pela minha cabeça. Todos os jogadores para mim contam, são importantes e também todos passam pelos mesmos momentos, o resgate de confiança, do seu futebol. Conto com o Fausto e conto com todos os outros […] Aqui é sempre rendimento. Quem tiver rendimento joga, quem não tiver não joga. É muito simples a minha forma de trabalhar”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.