Jornalista traz quentinha sobre Fábio Carille no Corinthians ainda em 2024
Apesar de ter conquistado vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, a permanência de António Oliveira no comando técnico do Corinthians é discutida internamente. O motivo está nos seguidos tropeços no Campeonato Brasileiro, competição em que luta para não ocupar a zona de rebaixamento. Para o lugar do português, o nome de Fábio Carille é sondado.
Defendendo as cores do Santos na Série B, o treinador é bem avaliado por parte da cúpula do Timão. Em caso de continuidade das oscilações de António, Carille pode fechar seu retorno ao Parque São Jorge. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol, mas o assunto permanece sendo mantido internamente no Corinthians para não prejudicar os trabalhos do português.
Defendendo o Corinthians, Fábio Carille disputou 173 partidas, levando o Timão a faturar 83 vitórias, 53 empates e 37 derrotas. Por outro lado, foi o grande responsável pelos títulos do Campeonato Brasileiro (2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018).
Bom nome para o Corinthians?
Na temporada atual, Carille soma 25 jogos à frente do Santos, em partidas divididas entre Campeonato Paulista e Série B. Nesse ínterim, o treinador viu o Peixe triunfar 15 vezes, empatar duas e ser derrotado em oito oportunidades. Como resultado de seu esquema tático, o alvinegro marcou 39 gols e sofreu 24 tentos.
Para além de Santos e Corinthians, o comandante orientou o Grêmio Barueri, Al-Wehda (Arábia Saudita), Athletico-PR, Al-Itthad (Arábia Saudita) e V-Varen Nagasaki (Japão).
Comentários estão fechados.