Pedro Raul rejeita o Santos e escolhe apenas um time para sair do Corinthians
Anunciado como reforço do Corinthians no dia 02 de fevereiro, Pedro Raul desembarcou no Parque São Jorge com a expectativa de que iria solucionar os problemas ofensivos do clube. No entanto, com a perda de espaço no elenco de António Oliveira, o centroavante recebeu proposta do Santos, mas recusou por priorizar o Grêmio.
A princípio, os dirigentes de Santos e Corinthians chegaram a um acordo de transferência do jogador para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o jornalista Ricardo Martins, Pedro Raul rejeitou sua relocação por não desejar disputar a Série B. Em contrapartida, os rumores de um acerto com o Imortal Tricolor ganharam mais forças.
Com a lesão de Diego Costa, que ficará fora dos gramados por cerca de dois meses, Renato Gaúcho solicitou a busca por um novo atacante na janela de transferência internacional. Bem avaliado pelo treinador, Pedro Raul entrou na mira, passando a estreitar as conversas com a equipe do Rio Grande do Sul.
Apesar de ainda não ter oficializado nenhuma proposta, tudo indica que o Grêmio irá retirar o centroavante do Corinthians. Por não ter oportunidades contínuas com António Oliveira, o jogador de 27 anos pode servir como moeda de troca em relação ao meio-campista Nathan e o goleiro Adriel.
Pedro Raul deve sair do Corinthians?
Acreditando no poder decisivo de Pedro, o departamento de futebol do Corinthians sacramentou a contratação do atacante até o final de 2028. Todavia, na atual temporada, o atleta disputou 16 jogos, sendo recompensado com apenas três tentos. Devido aos números baixos e o alto custo financeiro, o Timão não deve se opor a novas investidas.
Comentários estão fechados.