Empresário tenta recorrer a CBF para que vendas no Corinthians sejam barradas
A guerra nos bastidores do Corinthians parece estar longe de acabar, e ganhou novos capítulos nesta semana. Isso, porque o empresário André Cury decidiu entrar na Justiça contra o Timão por conta de duas dívidas milionárias – que ultrapassam os R$ 23 mi -, na tentativa de bloquear possíveis valores nas contas do clube. O pedido, aliás, inclui um ofício à CBF e outro à FPF.
A ideia da defesa do empresário é para que o mesmo seja avisado pelas entidades sobre as possíveis vendas de alguns jogadores nesta janela de transferências – são eles: Wesley, Yuri Alberto, Giovane, Pedro Raul e Guilherme Biro. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, Cury exige que ocorra a “restrição de registro/valores” devidos pelo Corinthians.
Corinthians contra-ataca, e ‘briga’ jurídica deve se estender por bastante tempo
O Corinthians, por sua vez, também entrou com duas ações na Justiça contra Cury, na 1ª e na 4ª Vara Cíveis do TJ-SP. Em ambas, o clube do Parque São Jorge contesta os valores devidos, alegando que há “excessos de execução” nas duas cobranças feitas. Para o empresário, o Timão tem valores altos a receber e exige que a dívida seja quitada o quanto antes.
“Nas referidas matérias, é demonstrado que há fortes indícios de que o atleta Wesley Gassova Ribeiro Teixeira seja transacionado pelo executado com o clube alemão [Borussia Dortmund], pelo valor superior a R$ 138 milhões, o que demonstra a urgência da análise dos requerimentos formulados”, escreveu a defesa de André Cury.
Mesmo com todos os problemas nos bastidores, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela nona rodada da competição nacional, é contra ninguém menos que o São Paulo, no chamado Clássico Majestoso, e será disputado na Neo Química Arena. O Timão, por sua vez, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Comentários estão fechados.