Neymar gera influência enorme e tira jogador cobiçado pelo Corinthians do radar
Colocando como prioridade reforçar alguns setores a partir de julho, a diretoria do Corinthians sondou a situação de peças que atuam no futebol internacional. Cotado para sair do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Michael entrou no radar do Timão, mas viu Jorge Jesus frustrar os planos alvinegros. De modo geral, o atacante permanecerá em solo asiático devido ao fato de que Neymar ainda não está pronto para retornar aos gramados.
Com contrato válido até junho de 2025, Michael não fazia parte dos planos da diretoria do Al-Hilal, mas o técnico Jorge a Jesus não quis se desfazer de um de seus principais jogadores. Em outubro da temporada passada, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficando afastado para se recuperar de cirurgia. Nesse ínterim, o departamento de futebol árabe confirmou que o craque somente retornará entre setembro e outubro de 2024.
Para suprir a ausência do camisa 10, a peça cotada para desembarcar no Corinthians pode ganhar ainda mais forças no Al-Hilal. Na temporada passada, Michael disputou 52 partidas, sendo recompensado com 11 gols e 10 assistências. Por outro lado, na equipe de Jorge Jesus, Neymar detém cinco duelos, um tento e dois passes para seus companheiros de equipe.
Corinthians precisando de novos horizontes
Somente na temporada 2024, o Corinthians se despediu de Cássio e Paulinho, mas a tendência é que a debandada só aumente. Após assumir o posto de titular, Carlos Miguel pegou a todos de surpresa e firmou acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Dessa forma, o alvinegro vai precisar movimentar seus cofres em busca de um substituto.
Pra além da vaga de goleiro, Augusto Melo e sua cúpula estudam rotacionar o sistema ofensivo do Corinthians. Com menos abaixo do esperado, Pedro Raul pode ser negociado a partir do dia 10 de julho, quando a mensal de transferência internacional será aberta.
Comentários estão fechados.