Derrota para o Internacional pode ser responsável por mais uma demissão no Corinthians
Nesta quarta-feira (19), o Corinthians até tentou vencer na décima rodada do Brasileirão, mas foi superado fora de casa pelo Internacional. Com as constantes quedas de produtividade, a cúpula alvinegra estuda assinar a rescisão contratual de António Oliveira, que levou o clube paulista a figurar entre os quatro piores da elite do futebol nacional.
Em 10 rodadas disputadas, o português venceu um jogo, empatou quatro e conheceu cinco derrotas. Como consequência das oscilações, o Timão ocupa a 17ª posição com sete pontos, à frente apenas de Grêmio, Vitória e Fluminense. Por outro lado, desde o seu desembarque o Parque São Jorge, António Oliveira atingiu 58% de aproveitamento, resultado de 12 triunfos, seis tropeços e seis empates.
Durante coletiva de imprensa, o treinador fez um aparato sobre o desempenho coletivo do Corinthians, mas boa parte das perguntas foram sobre a continuidade de seus trabalhos. Sem papas na língua, António afirmou que se trata de um assunto administrativo, que não faz parte de sua alçada.
“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse ele.
Jogador do Corinthians são em defesa do treinador
Com Carlos Miguel suspensão, Matheus Donelli recebeu a oportunidade de atuar como titular na derrota para o Internacional por 1 a 0. Durante a saída de campo, o arqueiro falou sobre o desempenho pacato apresentado por todo o elenco, mas defendeu a continuidade dos trabalhos de António Oliveira.
“Passei por diversas situações aqui no Corinthians. Tem trabalhos que não são bem feitos, mas que têm resultado. O trabalho é muito bem feito, treinos muito bons e a relação é excelente com António e comissão. Não é porque não tem resultado que está tudo errado. Confiamos no treinador e vamos dar o melhor para vencermos e subirmos na tabela”, disparou o goleiro.
Comentários estão fechados.