Robert Renan pode ter arrumado problema dos grandes ao se declarar pro Corinthians
Uma das principais contratações do Internacional para a temporada 2024 pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul. Após reconquistar a confiança da torcia gaúcha por ter perdido o pênalti decisivo na final do estadual, Robert Renan deu outra bola fora. Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, o zagueiro externou seu desejo de defender o Timão no futuro.
Mesmo atuando com maestria nas últimas partidas do Internacional, o defensor causou certo desconforto nos bastidores do Colorado. Durante a zona mista, no Estádio Orlando Scarpelli, Robert Renan parou para conversas com os jornalistas e disparou algumas falas polêmicas sobre sua relação com o Corinthians.
“Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas como tenho que enfrentar, graças a Deus saí vitorioso. Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais, se Deus quiser. Com certeza (quero voltar). Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia. É um clube que eu amo muito”, disse Robert Renan.
Robert Renan tem vaga no Corinthians?
Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o final de 2024, é esperado que o zagueiro seja negociado nos próximos meses, uma vez que a equipe europeia não tem interesse em fazer sua manutenção para as demais temporadas. Sendo assim, caso a diretoria do Timão decida investir, os representantes do atleta não pretendem fazer jogo duro.
Apesar de ter sido colocado na geladeira por desperdiçar cobrança de pênalti de forma infantil, Robert Renan possui destreza de sobra para ficar no Internacional. Sem se preocupar com o futuro do jogador, a diretoria do Colorado tenta apenas focar no Campeonato Brasileiro e nas oitavas da Copa do Brasil e SUl-Americana.
Confira os números do defensor por todos os clubes em que passou:
- Internacional: 21 jogos – 0 gols – 2 assistências
- Zenit: 17 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Corinthians: 59 jogos – 3 gols – 2 assistências
- Novorizontino: 12 jogos – 1 gol – 0 assistências
Comentários estão fechados.