Ex-goleiro do Corinthians falece devido a uma parada cardíaca
Na noite desta quinta-feira (20), a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com a notícia do falecimento do ex-goleiro César. Aos 69 anos, o guarda-redes estava internado desde o dia 8 de junho, devido a uma parada cardíaca. Apesar de seus esforços em lutar por sua vida, o craque do Timão sucumbiu após uma infecção generalizada.
Os familiares de César encaminharam o alvinegro para a UPA do Francês, localizada em Marechal Deodoro, em Alagoas. No entanto, devido à gravidade do quadro, a vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado. Em sua passagem pelo Corinthians, entre os anos de 1981 e 1982, o ex-arqueiro acumulou 58 partidas, faturando o Troféu Feira de Hidalgo, disputado no México, na primeira temporada dele.
Potencializando os trabalhos com a camisa do Timão, César dividiu os bastidores ao lado de Sócrates, Zenon, Casagrande e Biro-Biro. Para além do Corinthians, o goleiro estampou no peito os escudos de Juventus-SP, CRB, Flamengo-PI e ASA.
Por meio de seu site, o alvinegro paulista se despediu do craque e externou sua solidariedade para com amigos e familiares de César. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto”, escreveu a assessoria do Timão.
Corinthians e os próximos compromissos
Ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians liga seu sinal de alerta sobre a remontada do plantel na principal competição nacional. No próximo domingo (23), o Timão viaja a Curitiba para encarar o Athletico-PR, às 16h (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Comentários estão fechados.