Última chance? Corinthians informa decisão crucial para António Oliveira
Com apenas dez rodadas disputadas sob o comando do Corinthians no Campeonato Brasileiro, António Oliveira já demonstrou que terá dificuldades em reajustar o plantel alvinegro. Ocupando a 17ª posição com um ponto a mais que o lanterna, o Fluminense, a diretoria do Timão decidiu manter o português pensando no embate contra o Athletico-PR.
Mesmo com as vaias e perseguições constantes por parte dos torcedores, a diretoria do Corinthians optou por remar contra a maré e decretar a permanência de António Oliveira no Parque São Jorge. Neste domingo (23), o treinador terá a chance de reencontrar o futebol coletivo de seu plantel diante do Furacão, às 16h (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Caso a sexta derrota no Campeonato Brasileiro ocorra, o diretor executivo do Timão, Fabinho Soldado, deve aprovar a rescisão contratual do português. Para se ter noção do desnível apresentado por Yuri Alberto e companhia na Série A, o alvinegro contabiliza uma vitórias e quatro empates nos últimos dez jogos.
Para além da falta de tato do treinador, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, assume a necessidade de contratar novas peça na janela e transferência internacional. Sobretudo, em conversas com membros da Gaviões da Fiel, o mandatário estabeleceu a contratação de quatro reforços a partir do dia 10 de julho.
António Oliveira desde que chegou ao Corinthians
Anunciado como novo comandante do Corinthians no dia 9 de fevereiro, António Carlos desembarcou no Parque São Jorge com moral, após excelente trabalho no Cuiabá. No entanto, a felicidade dos torcedores do Timão não demorou muito para oscilar. Em 26 partidas como treinador do Time do Povo, o português acumulou 12 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.
Comentários estão fechados.