Ex-Corinthians não demorou muito após o adeus e foi anunciado por novo clube
Formado nas categorias de base Corinthians, Raul Gustavo subiu ao profissional em 2020 e logo foi emprestado a clubes como Inter de Limeira e Bahia. Em seu retorno ao Timão, na última temporada, o jogador até conseguiu desempenhar um bom papel e passou a ter sequência com António Oliveira. Sua expulsão na Copa Sul-Americana, no entanto, encerrou brevemente sua passagem no Parque São Jorge.
Anunciado pelo Ferencváros, da Hungria, nesta sexta-feira (21), o zagueiro brasileiro renderá ao Corinthians 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão, na cotação atual). Além disso, o Corinthians ainda manterá um valor percentual do atleta, não divulgado pelo alvinegro, em caso de futura venda.
Marcado por expulsão bizarra, Raul Gustavo encerra sua passagem pelo Timão
Cercado de bastante expectativa, por sua altura e boas atuações na base, Raul Gustavo acabou ficando marcado pela expulsão diante do Argentinos Juniors, quando acabou agredindo o bandeirinha. Desde então, não foi mais utilizado pelo técnico António Oliveira e foi negociado na primeira oportunidade.
“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi Torna Club, da Hungria. Ele foi liberado para a realização de exames médicos e, após sua aprovação, seguirá em definitivo à equipe húngara. O Corinthians manterá um valor percentual em uma venda futura do jogador”, informou o clube do Parque São Jorge, por meio de nota oficial.
Já sem Raul Gustavo no elenco, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (23), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis partidas, e com a crise aumentando nos bastidores, o alvinegro visita o Athletico Paranaense na Ligga Arena. O duelo é válido pela décima primeira rodada da competição nacional.
Comentários estão fechados.