António Oliveira perde a paciência e jogador não atua mais pelo Corinthians
Neste domingo (23), o Corinthians encarou o Athletico-PR, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conseguido o empate em 1 a 1, nos minutos finais do duelo, o que chamou a atenção foi a ausência do goleiro Carlos Miguel. Irritado com a postura do guarda-redes, o técnico António Oliveira cravou que o atleta de 25 anos não vestirá mais a camisa do Timão.
Com acordo verbal junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel defenderia a camisa do Corinthians até a abertura da janela de transferência internacional, no dia 10 de julho. Todavia, o arqueiro pediu para não ser convocado para o confronto diante do Furacão, por alegar dores musculares. Todavia, a justificativa do atleta foi vista como desculpa para não se lesionar antes de assinar com os ingleses.
“Não. [Carlos Miguel] Não joga mais no Corinthians. Falo como líder desse grupo. Só está aqui no clube quem quer, que faz de forma apaixonada e é comprometido. Não é um clube qualquer. É o sonho de muita gente representar um dos maiores clubes do mundo. Isso me incomodou, sim. Atitudes serão tomadas, e Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians”, disparou o treinador.
Como medida adotada por António Oliveira e sua comissão técnica, Carlos Miguel seguirá no alvinegro paulista, mas amargando o banco de reservas. Por outro lado, Matheus Donelli ganhará mais jogos para mostrar seu potencial. Contudo, é válido destacar que o departamento de futebol do Corinthians coloca como prioridade a contratação de um goleiro titular a partir de julho.
Corinthians sob o comando de António Oliveira
Defendendo o Corinthians desde fevereiro de 2024, o português não conseguiu se tornar um pilar necessário dentro e fora dos bastidores alvinegros. Em 27 partidas à beira de campo, António Oliveira detém 12 vitórias, oito empates e sete derrotas. Com a corda em seu pescoço, o treinador tenta sair da zona de rebaixamento, para somente assim dar sequência a seus trabalhos no Parque São Jorge.
Após 11 rodadas, o Corinthians aparece ocupando a 18ª colocação com oito pontos conquistados dos 33 em disputa. Para se ter noção do desnível técnico apresentado, o alvinegro paulista fica à frente apenas de Grêmio (dois jogos a menos) e Fluminense.
Comentários estão fechados.