Aos 40 anos de idade, goleiro histórico do Corinthians assina para jogar a Champions League
Tem goleiro, campeão nacional pelo Corinthians, que disputará a Champions League, da UEFA, aos 40 anos de idade. Trata-se do histórico goleiro Felipe, um dos principais nomes do Timão na ‘reconstrução’ do clube depois da queda no Campeonato Brasileiro, em 2007. Durante sua passagem pelo Parque São Jorge, o jogador foi campeão estadual, da Série B e da Copa do Brasil.
Pouco depois de assinar contrato com o Sampaio Corrêa para a disputa da terceira divisão nacional na atual temporada, Felipe decidiu retornar ao futebol europeu, logo após ser campeão maranhense com o ‘Bolívia Querida’. De acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o jogador acertou sua ida ao Differdange 03, de Luxemburgo, que está classificado para os playoffs da próxima Liga dos Campeões.
Felipe foi grande em época que goleiros tinham mais identificação com os clubes
Felipe foi um dos principais goleiros do futebol brasileiro entre o fim da primeira década deste século, e e o início da segunda, quando defendeu as cores de clubes como Corinthians e Flamengo – atuando uma temporada pelo Sporting de Braga, de Portugal, nesse meio tempo. O goleiro, além de figura bastante marcante dentro e fora de campo, foi multicampeão com as duas camisas.
Pelo alvinegro, foi um dos poucos de se salvou das críticas na temporada 2007, e deu a volta por cima, conquistando títulos nos dois anos seguintes à queda, em que esteve no Parque São Jorge: além do título da Série B, Felipe ainda venceu o Campeonato Paulista de 2009 – sobre ninguém menos que o Santos de Neymar – e a Copa do Brasil do mesmo ano (em cima do Internacional).
No rubro-negro, onde permaneceu de 2011 a 2015, levantou nada menos que nove taças (entre oficiais e extra oficiais): Taça Guanabara de 2011 e 2014; Taça Rio de 2011; Torneio Super Clássicos de 2013 e 2014; Troféu 125 anos de Uberlândia de 2013; além das edições de 2011 e 2014 do Campeonato Carioca e também de outra Copa do Brasil, conquistada em 2013 (sobre o Athletico-PR).
Comentários estão fechados.