Contrato definido: Vítor Pereira assina para treinar até junho de 2025
Após deixar o futebol brasileiro de forma conturbada, Vítor Pereira foi anunciado como treinador do Al Shabab, da Arábia Saudita em fevereiro de 2024. Em sua primeira temporada, o técnico português conseguiu se consolidar no país dos sheiks, o que foi crucial para que a sua extensão de contrato fosse assinada, passando a ter validade até junho de 2025.
Segundo o jornalista Céser Luis Merlo, Vítor Pereira não tem pretensão de retornar ao Brasil nem tão cedo. Com o acordo assinado junto à equipe árabe, é esperado que o ex-Corinthians se firme ainda mais no país do Oriente Médio. Em sua primeira temporada, o português disputou 15 jogos, sendo recompensando com sete vitórias, dois empates e seis derrotas.
Em sua estadia como treinador de futebol, Pereira ficou à frente de Sanjoanense, SC Espinho, Santa Clara e Porto, ambos de Portugal. Fora de seu país de origem, o comandante ainda conta com passagens por Al-Ahli (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), Fenerbahce (Turquia), 1860 Munique (Alemanha), SH SIPG (China), Corinthians, Flamengo e Al Shabab.
Vítor Pereira fala a verdade sobre Corinthians
Após deixar o Corinthians alegando enfrentar problemas familiares, Vítor Pereira decidiu assumir o cargo de treinador do Flamengo. Causando a revolta dos torcedores alvinegros, o treinador voltou atrás e explicou o motivo real por ter abandonado o barco do Timão.
“Custou muito sair do Corinthians, mas senti que tinha que sair. Não tinha possibilidade de construir aquilo que queria. Ouvir seu nome cantado no estádio em quase todos os jogos, em um treino aberto… ali no Corinthians eu me senti corintiano, que era mais um da família. Mas também senti que não havia projeto absolutamente nenhum, fazer melhor do que aquilo que fizemos era impossível”, disse o comandante.
Comentários estão fechados.