Por essa ninguém esperava: Gatito Fernández vem mesmo pro Corinthians?
O departamento de futebol do Corinthians segue empenhado na busca por um goleiro que possa ocupar a vaga deixada por Carlos Miguel, que tem acordo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo o jornalista paraguaio Gustavo Rojas Bogarín, o Timão está interessado na contratação de Gatito Fernández, atualmente defendendo o Botafogo.
Com as seguidas lesões e a contratação de John, o alvinegro carioca não deseja dificultar qualquer investida pensando em manter o arqueiro no clube. Preterido pelo técnico Artur Jorge, é esperado que Gatito não tenha seu contrato renovado com o Botafogo, uma vez que se encerra em dezembro de 2024. Sendo assim, o Corinthians não deve encontrar barreiras para sacramentar a chegada do craque no Timão.
Aos 36 anos, Gatito Fernández segue sendo unanimidade na Seleção Paraguaia, por onde deve atuar nas Olímpiadas de Paris. Por ter contabilizado apenas três jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, o goleiro pode desembarcar no Parque São Jorge e ser utilizado pelo técnico António Oliveira a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferência internacional será aberta.
Gatito Fernández é um bom nome para o Corinthians?
Revelado com a camisa do Cerro Porteño, do Paraguai, Gatito Fernández conta ainda com passagens por Racing (Argentina), FC Utrecht (Paraguai), Vitória, Figueirense e Botafogo. Há sete anos defendendo a equipe carioca, o jogador é visto como uma espécie de ídolo, mas suas últimas aparições não empolgaram os torcedores e comissão técnica.
Para se ter noção do nível de oscilação do paraguaio, o goleiro atuou em 21 partidas na temporada atual, tendo sido responsável por tomar 23 gols. Precisando de um novo titular, o Botafogo fechou acordo com o Santos, e sacramentou a chegada de John em General Severiano. Em sua estante de títulos, o arqueiro conta com Carioca (2018), Liga Paraguaia Apertura (2009), Liga Paraguai Clausura (2013) e Série B (2021).
Comentários estão fechados.