Os motivos que levam Corinthians a disputar uma “final” contra o Cuiabá
O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis partidas, e afundado na zona de rebaixamento, o duelo diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, ganhou contornos dramáticos. Em 11 rodadas da competição nacional, até o momento, o time comandado por António Oliveira somou apenas oito pontos.
O embate contra o time mato-grossense ganhou status de decisão, mas não por valer a ponta da tabela ou um título de fato, e sim por conta da briga alvinegra contra a zona de rebaixamento. Além, é claro, de estar valendo o cargo do treinador português – que, embora bancado pelo presidente Augusto Melo, pode deixar o Timão em caso de novo tropeço dentro de casa.
Diante do Cuiabá, e em casa, Corinthians tenta voltar a vencer no Brasileirão
Com apenas 24% de aproveitamento, em quase um terço do campeonato, o Corinthians aparece acima de apenas duas equipes na tabela de classificação: Grêmio e Fluminense, ambos com seis pontos somados (dois a menos que o Timão). Vale lembrar que o clube gaúcho, por conta do desastre que atingiu o Rio Grande do Sul, ainda possui dois jogos a menos.
“A gente sabe da importância desse jogo de quarta-feira, importância para o António (Oliveira) vencer também. Então, para todo o grupo esses dias foram importantes. Amanhã vai ser mais um grande jogo e mais uma final para a gente”, afirmou Yuri Alberto, à Corinthians TV, no YouTube.
Ainda assim, uma simples vitória já pode tirar o Timão da temida zona de rebaixamento. Para isso, o técnico alvinegro deve ir a campo com Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto.
Comentários estão fechados.