Números piores que ano do rebaixamento assustam qualquer torcedor do Corinthians
Após 12 rodadas disputadas na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ligou seu sinal de alerta ao atingir apenas nove pontos dos 36 disputados. A marca é tão preocupante que liga o sinal de alerta de seus torcedores, uma vez que em 2007, o ano do rebaixamento do Timão, os números foram bastante similares.
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians ficou no empate com o Cuiabá, em 1 a 1, mas chegou a seu décimo primeiro jogo sem saber o que é vencer. A nível de comparação, no ano de seu rebaixamento, o Time do Povo apresentava, na rodada em questão, três pontos a mais. Confira abaixo as performances do alvinegro nas duas temporadas:
Campeonato Brasileiro 2007:
- 12 rodadas disputadas
- 14 pontos acumulados
- 3 vitórias
- 5 empates
- 4 derrotas
- 36,88% de aproveitamento
Campeonato Brasileiro 2024:
- 12 rodadas disputadas
- 9 pontos acumulados
- 1 vitória
- 6 empates
- 5 derrotas
- 25% de aproveitamento
É válido destacar que mais da metade do Campeonato Brasileiro está em jogo, principalmente tendo a janela de transferência internacional se aproximando. O técnico António Oliveira não pretende repetir o tropeço de 2007, quando o Corinthians foi rebaixado na 17ª colocação com 44 pontos, resultado de 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.
Corinthians e os possíveis reforços
Pensando em reencontrar seu melhor futebol, a diretoria alvinegra sinalizou a contratação de ao menos quatro peças a partir do dia 10 de julho. Além de um goleiro para assumir a vaga de Carlos Miguel, é esperado preencher lacunas no meio de campo e no sistema ofensivo do Corinthians. No entanto, o treinador português foi enfático ao afirmar que os reforços podem não surpreender os torcedores.
“É ajustar as suas expectativas àquilo que eventualmente vai chegar. Portanto, não vai chegar aqui o Neymar, não vai chegar aqui o Marquinhos, não vai chegar aqui o Paquetá. Nós não vamos ter aquilo que eventualmente me prometeram e a janela já vai ser uma situação completamente diferente. Vamos ver aquilo que o mercado e as oportunidades que nos dão para podermos tornar uma equipa mais competitiva e mais forte”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.