Finazzi está de volta ao Corinthians e desta vez como treinador
Quem não se lembra da histórica, ainda que bem rápida, passagem do atacante Finazzi pelo Corinthians, entre 2007 e 2008. Para muitos, por bastante tempo, o jogador foi o principal sinônimo do gol, balançando as redes adversárias em diversas ocasiões, mesmo cercado de limitações. Agora, o ex-jogador alvinegro está de volta ao clube, para exercer a profissão de técnico de futebol.
De acordo com o portal ‘Itatiaia’, Finazzi foi contratado pelo Corinthians para comandar a categoria sub-16, iniciando seus trabalhos já na próxima semana. Segundo a reportagem, o profissional assumirá o posto que ficou vago após recentes mudanças na base do Timão, que promoveu Ricardo Severo para o cargo de co-treinador da categoria Sub-17.
‘Dança das cadeiras’ na base mexe nos bastidores do Corinthians
Os bastidores do Corinthians seguem bastante intensos, desde que Augusto Melo assumiu a presidência do clube, no início do ano. E isso, é claro, acaba interferindo no trabalho dos profissionais alvinegros, principalmente nas categorias de base – que vem sofrendo com constantes mudanças em seus cargos, além do alto número de contratações.
“Em relação às contratações, nenhuma passou por mim. Do grupo que eu tinha, que apresentamos pós Copinha, mais os do sub-17 que subiram, tínhamos 35 atletas, o que já é muito. E aí mais jogadores chegaram. Quando vi, chegamos a 40 atletas. Aí chamei eles, chamei o Nei, o Valmir (diretores da base). Não dá para a gente trabalhar em competições com esse tanto de atleta”, disse Danilo.
Ídolo do Timão, e ex-treinador do sub-17 alvinegro, Danilo concedeu entrevista ao portal ‘UOL’ na última semana, logo após seu desligamento do clube – mesmo com o título da Copa São Paulo no início do ano. Para ele, o excesso de contratações, que acabou culminando na criação da categoria sub-18 no Parque São Jorge, não é benéfica para a base do Corinthians.
Comentários estão fechados.